terça-feira, 1 de julho de 2014

Arcor - Chocolate Amargo 53%



Depois da decepção da alteração de fórmula do chocolate meio amargo da Garoto que postei aqui, fiquei buscando alternativas de chocolate em barra para utilizar nas receitas.
Nas mensagens me indicaram alguns, como o amargo da Arcor e  o dark da Melken.
Não são chocolates muito fáceis de achar, aqui em Brasília achei os dois na Casa do Chocolate que fica no Conic.
Experimentei o da Arcor amargo 53%, a barrinha é de 150g, tamanho ótimo para usar em receitas pequenas. Não leva leite na formulação, mas pode conter traços, então não seria indicado para quem tem alergia à proteína do leite de vaca, só para quem é intolerante.
O dark da Melken experimentei uma barrinha pequena com passas, porque o dark puro só era vendido em barras de 1kg, aí era demais para a minha pessoa. (rs)
Ele também não tem leite na composição, mas também pode conter traços, então também não seria indicado para quem tem alergia à proteína do leite de vaca, só para quem é intolerante.
Fica aqui a dica para retomar as receitas que pedem chocolate em barra.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que o "contém traços" significa que o chocolate foi feito nos mesmos recipientes de outras receitas que contém leite e não é considerado danoso para os intolerantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Jungbis. Os produtos que contém traços não são prejudiciais a quem tem intolerância a lactose, mas para quem tem alergia a proteína do leite de vaca não pode consumí-los de forma alguma.
      Obrigada pela contribuição.
      Abraço!

      Excluir