terça-feira, 18 de junho de 2013

Lactaid e seus produtos

Os suplementos Lactaid se tornaram muito conhecidos no mundo todo, são comprimidos com a enzima lactase que permitem o consumo eventual de lactose pelos intolerantes. 
Eles são muito fáceis de achar nos EUA, em qualquer supermercado, farmácia e afins, infelizmente aqui não temos essa facilidade.
Mesmo que, para nós intolerantes, isso signifique a oitava maravilha do mundo, a dica que dou é o consumo com moderação. 
Tudo porque a quantidade de lactose nos alimentos varia muito e também você nunca sabe ao certo o grau da sua intolerância, então muito cuidado, não vá pensando que tomando uma pilulazinha vai poder encher a barriga com tudo de lactose que encontrar pela frente.
Deixe eles para aqueles dias em que é convidado para algum evento ou que está com muita vontade de comer algo rico em lactose. 
O que eu não sabia é que a marca Lactaid possui outros produtos além dos suplementos, como leite, sorvete e queijo cottage.
Durante a viagem comprei o queijo cottage para experimentar e gostei muito, comi com pão, improvisei no molho do macarrão, foi um sucesso. 
Aliás, está uma febre nos EUA comer queijo cottage misturado com frutas vermelhas, tem gente que acrescenta até granola à essa mistura.








Nenhum comentário:

Postar um comentário