segunda-feira, 25 de março de 2013

Um piquenique muito especial



Esse mês comemoramos o aniversário do nosso filho. 


Planejamos um piquenique no Zoológico, mas o tempo virou e tivemos que recorrer ao nosso plano B, fazer um piquenique "indoor" no salão de festas. 

Mesmo com o imprevisto e clima chuvoso, não deixou de ser uma manhã muito gostosa e divertida. Foi um momento muito especial entre família e amigos.

Curti muito planejar e executar essa festinha. Não podia deixar de compartilhar com vocês que sabem o quanto amo tratar desse tema aqui.




O cardápio foi simplificado, de doces tivemos três tipos de bolinhos sem lactose: coco com cobertura de glacê real, cenoura com calda de chocolate no copinho e chocolate com cobertura de nhá benta, todos feitos em casa.

De salgados tivemos pipoca feita em casa, peta e o pãozinho de queijo (único item com lactose da festa) daqui.
As frutas servidas foram banana, maçã e uva (também servida no copinho pra facilitar a vida da criançada). 



Teve também dindin de manga caseiro, sucos: integral de uva e naturais de melancia e abacaxi feitos em casa. Tudo bem sinalizado para quem tinha restrição.




Fizemos tudo no chão, sem cadeiras, toda a decoração rasteirinha foi executada por mim.
As crianças amaram ter tudo ao alcance.



O destaque foram as cestinhas de piquenique mini com bolinhos e grandes individuais com o lanche das crianças que viraram as matulinhas no final da festa.



A papelaria foi da Paper Glitter, imprimi e montei em casa. 
As cestinhas de piquenique feitas com muito carinho por mim.
As fotos dos amigos Bruno Souza e Lindomar Oliveira.
Foi ou não foi um piquenique muito especial?

Observação IMPORTANTE: Sempre que planejar uma festinha ao ar livre, tenha um plano B, assim se o tempo atrapalhar, a comemoração não vai por água abaixo. Não adianta espernear, se o tempo virou é porque não era pra ser e esse é o tipo de situação que não temos controle sobre, então não perca o foco da comemoração. O importante é a festinha acontecer, afinal há muitos bons motivos para comemorar.

2 comentários:

  1. Oi ^^ Leio seu blog as vezes,que é muito legal,e dessa vez vim comentar sobre essa festinha linda por ter visto que foi fornecido pão de queijo ,não sei se foi intencional,se for ignore o comentario que seguirá,pois se for por falta de opção existe algumas receitas ótimas,e fáceis,de pao de queijo sem queijo (aqui neste site:http://www.vidasemglutenealergias.com/receita-de-pao-de-queijo-sem-queijo-e-sem-leite/1920/) e também tem o pessoal do café corbucci la na 203 Norte,que fazem por encomenda e os pães de queijo são deliciosos =D Bom era só isso,é sempre bom dividir essas coisas,então tá compartilhado pra proxima festinha =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Caroline, é sempre bom compartilhar essas informações. Eu conhecia receitas na internet de pão de queijo sem queijo, mas nunca fiz. Nessa festinha terminei oferecendo o pão de queijo normal para aqueles que podiam comer. Agora saber que existe fornecedor aqui em Brasília que faz pão de queijo sem queijo, nossa, que maravilha. Muito obrigada por compartilhar. A dica já está anotada para a próxima festinha.
      Beijos!

      Excluir