domingo, 3 de março de 2013

Mil Frutas - Sorvetes sem lactose


Quem é do Rio de Janeiro já deve estar careca de saber dos maravilhosos sorvetes da Mil Frutas. Quem acompanha o blog já deve estar careca de saber que amamos sorvetes por aqui, ainda mais se eles forem sem lactose. 
A Mil Frutas aqui em Brasília é novidade, eles abriram um quiosque no 1º Piso do Park Shopping e por acaso hoje estava passeando por lá e resolvi parar e fazer a pergunta clássica dos intolerantes à lactose: Tem sorvete sem leite?
Para minha feliz surpresa me informaram que TODOS os de fruta não levam leite, além deles o de tapioca, tem coisa melhor???
Depois reparei que eles tem uma placa enorme informando: "Os sorbets levam apenas fruta pura, água e pouco açúcar. Os sabores cremosos contém leite, ovos e creme de leite fresco. Não utilizamos gordura hidrogenada, corante, conservante ou gordura trans nos nossos sorvetes."
Eles ainda fazem umas misturas de frutas inusitadas que só provando pra ver que delícia que é. Saí experimentando os mais diferentes: manga com maracujá, morango com lichia e hortelã, limão siciliano com casquinha de laranja, laranja com gengibre, fruta-de-conde. 
Fiquei perdidinha na hora de escolher meus dois sabores, porque sim, tive que tomar duas bolas. (rs)
A parte chata da história é o preço, achei bem salgado.
Quem quiser experimentar, além de várias lojas no Rio de Janeiro, da novidade em Brasília, tem também Mil Frutas em São Paulo.

4 comentários:

  1. Kayque,
    No Rio tem no Fashion Mall em São Conrado, no shopping Leblon, no Rio Design Barra na Barra da Tijuca, em Ipanema tem o Mil Frutas Café na rua Garcia D´Ávilla, na rua JJ Seabra no Jardim Botânico e em Búzios. Para maiores detalhes dos endereços completos das lojas e respectivos telefones, pode acessar o link http://www.milfrutas.com.br/lojas.html
    Espero ter ajudado.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Desde julho de 2014 o Chocolate Intense Talento mudou de 55% de cacau para apenas Meio Amargo, adicionando na fórmula leite em pó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Catharine. Tratamos disso na postagem: http://www.acheisemlactose.com/2014/03/alerta-cuidado-com-o-chocolate-meio.html?showComment=1404264851110#c2183585336757469357
      Todos os chocolates Garoto que anteriormente eram sem lactose, mudaram a fórmula e acrescentaram o leite.
      Abraço!

      Excluir