sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Especial Fortaleza - Sorvetes sem lactose na 50 Sabores

A sorveteria 50 Sabores em Fortaleza sempre foi a sorveteria do meu coração, me delicio com seus sabores desde pequenininha. Os meus preferidos sempre foram os de fruta: sapoti, goiaba, tangerina... Além dos tradicionais, eles sempre procuraram inovar com sabores inusitados, como caipirinha, cerveja, "qualquer coisa"... O "qualquer coisa" é sensacional, um sorvete mesclado de coco, cajá, maracujá e biscoito.
No entanto, quando descobri a minha intolerância à lactose me desanimei, dentre os mais de 100 sabores oferecidos, só os de manga e abacaxi eram isentos de lactose. Até que tive uma feliz surpresa quando fui à Fortaleza dessa vez, eles lançaram mais sabores sem lactose: açaí, cajá, coco, cupuaçu, chocolate, graviola, morango, tapioca, além dos já conhecidos manga e abacaxi. Todos feitos a base de água ou leite de coco, dependendo do sabor. 
Eles foram tão solícitos comigo que ainda foram buscar a embalagem da base importada da Itália que é usada no preparo dos sorvetes sem lactose para eu dar uma olhada nos ingredientes. Foi bom para esclarecer aqui que os sabores contém proteína do leite, então os alérgicos ao leite não podem consumir.
A sorveteria tem tanto cuidado que além de dispor os sabores especiais em um freezer separado dos demais, indicou na placa principal os sabores sem lactose. Não satisfeita, ainda colocou outra placa indicando somente os sabores sem lactose para chamar mais atenção. É muito amor a quem tem intolerância!
Sem falar que a sorveteria é conhecida pela simpatia e falta de sovinagem na hora de experimentar os sabores, pode-se experimentar quantos e quais quiser. 
Experimentei quase todos sem lactose, porque os de açaí e cupuaçu não estavam disponíveis, não é época dessas frutas. Achei os de fruta maravilhosos, só o de morango que achei um pouco açucarado pro meu gosto. O de chocolate é muito bom, bem forte e no estilo meio amargo. Agora os meus dois xodós foram os sabores de coco e tapioca, os dois são feitos com leite de coco, são branquinhos e só por isso já dão o  efeito psicológico como se estivéssemos tomando um sorvete normal feito com leite. Além de tudo são muito gostosos, não deixam a desejar em comparação aos "normais". Meu esposo que provou dos dois sabores nas duas versões com e sem lactose, disse que os "normais" são apenas  mais cremosos.
Quem tiver a oportunidade de ir à Fortaleza vale muito a pena provar os sorvetes e também se apaixonar por essa sorveteria, o difícil depois é voltar pra casa e ficar longe dessas delícias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário