quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Piracanjuba - Leite zero lactose

Quando ouvi falar do leite zero lactose da Piracanjuba nem me animei muito, porque não tive uma experiência muito boa com os leites com baixa lactose do mercado. 
Mas como a proposta da Piracanjuba é um leite completamente isento de lactose, por isso o nome "zero lactose", criei coragem e resolvi finalmente experimentar.
Fazia um século que não tomava leite, achei com gosto e cheiro de leite (risos), mas bem menos amarelado se comparado aos com "baixa lactose" do mercado.
Não senti nada depois, o que foi um alívio.
Depois da experiência bem sucedida fiz a festa!!! Já tomei com café, na vitamina, fiz panqueca... Aprovadíssimo! 
Mas atenção quem é alérgico ao leite, esse leite é recomendado apenas a pessoas intolerantes à lactose.



5 comentários:

  1. oi, achei seu blog e é bom compartilhar das aflições de não tolerar lactose. também fazia tempo que não tomava leite ate achar esse piracanjuba e no dia em que achei o achocolatado comprei todos os 20 que estavam na prateleira. a gerente quase não deixou pois pensava que eu iria revender(rsrss). bom falar. abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandra,
      Sua história dos achocolatados daria um bom episódio do Só com muita tolerância. (rs)
      Obrigada por compartilhar.
      Abraço!

      Excluir
  2. Adoro esse leite! Tomo todos os dias!

    ResponderExcluir
  3. Tem um século q não tomo leite.Não tenho intolerância a lactose ,mas me sinto mal quando tomo .
    Que bommm..Vou fazer um teste!

    ResponderExcluir
  4. Marília, tudo bem? Eu me descobri a cerca de um ano com intolerância a lactose, porém mesmo tomando produtos como lacday ou com zero lactose ainda passo mal. Segunda-feira passada fiz pipoca doce com achocolatado Nescau. Isso foi às 15:00 hs, depois jantei arroz com dois ovos fritos e as 22:00 hs fui dormir, mas notei que meu estomago estava queimando um pouco e com gases. Acordei as 3:00 hs da manhã com enjoo e com o intestino solto e o coração acelerado. Isso durou até as 6:00 hs da manhã depois vc deve saber, o dia não foi muito bom. Acontece isso com vc? Vc fica mal por uns dias ao ingerir alimentos. Estou meio desnorteada pois não tenho convênio e o Sus vc já deve saber como é horrível conseguir consulta. Obrigada pela matéria, vou continuar te seguindo. Obrigada.
    Elaine

    ResponderExcluir