quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O desafio da festinha totalmente sem lactose feita em casa



Depois da postagem Como fazer uma festinha sem lactose ou quase, senti a responsabilidade de escrever sobre uma festinha completamente sem lactose feita em casa, porque é muito gostoso fazer festinha em casa.
Aproveitei que no final de outubro foi o meu aniversário, arregacei as mangas e encarei o desafio. 
Apesar do trabalho de se fazer tudo em casa, é muito gostoso sentir o cheirinho de coisa gostosa saindo do forno e ver a nossa casa enfeitada entrando no clima da festa. 
Asseguro que é mais descomplicado do que parece.
Em casa termina sendo para um número limitado de pessoas, só as mais próximas, não precisa fazer uma variedade nem quantidade enorme de quitutes e você ainda pode caprichar na decoração.
Para esse ano, quis comemorar a data com o tema bichinhos de terror, assim o nosso pequeno poderia se divertir também. 
Escolhi quatro receitas de doces e três de salgados, todas bem simples e fáceis de fazer, algumas já postadas aqui no blog.
Para os doces fiz o docinho de abacaxi, o musse de chocolate que coloquei em tacinhas para comer com colher,  bolinhos de laranja com cobertura de glacê real e muffins integrais para os pequenos (logo mais a receita será publicada no blog).  
Para os salgados fiz bolinhos salgados que coloquei para assar em fôrmas de empadinhas e de pão de mel   (fica no tamanho ideal para servir como salgadinho), o creme de abóbora com maçã (logo mais a receita será publicada no blog) e o sanduíche "buraco quente" que nada mais é do que uma carne moída bem temperadinha e cozidinha servida no pão francês, uma opção bem mais saudável do que o cachorro quente.
Para beber, nada melhor do que suco natural para dar uma refrescada nesse calor.
Depois de tudo arrumadinho e caprichado na mesa, fica muito charmoso.
Aí é só curtir a festa e comer sem medo e sem culpa todas as delícias sem lactose.
A decoração foi elaborada por  mim, mas o maridão ajudou a montar tudo. O legal de festa em casa é que todos se envolvem na preparação e a gente curte a festa antes, durante e depois.
A papelaria fofa foi da paper glitter, compramos o arquivo pela internet, imprimimos e montamos.
A idéia do zig zag de papel atrás da mesa foi da Oh Happy day.
A idéia da torre para docinhos ou bolinhos aproveitando pratos e copos no blog do Maní.


Nenhum comentário:

Postar um comentário