sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Casa de Biscoitos Mineiros - bolos, quindim e peta sem lactose


A Casa de Biscoitos Mineiros é um dos locais em Brasília com comidinhas muito gostosas. 
O diferencial é que elas tem aquele gostinho de produto caseiro inconfundível, parecem que foram feitas em casa. 
Quando descobri a minha intolerância à lactose, como era um dos lugares que mais frequentava, perguntei dentre os produtos do cardápio quais os que podia e os que não podia comer. 
Acabei descobrindo que o bolo de banana com passas e castanhas (foto) e o bolo de maçã com nozes, além das petas de polvilho doce e dos quindins não levam lactose.
Há também os pasteizinhos de carne assados, mas esses só sob encomenda, porque eles costumam colocar queijo ralado em cima, aí é só encomendar sem o queijo, porque o resto da receita não contém lactose. A mesma coisa acontece com o bolo de cenoura que na massa não leva lactose, mas na cobertura de chocolate sim, então é só encomendar sem a cobertura.
Como não há registro no cardápio de que esses produtos são isentos de lactose (bem que eles poderiam facilitar a nossa vida), sempre é bom dar aquela confirmada com eles antes de encomendar.
A Casa de Biscoitos Mineiros da Asa Norte fica na SCLN 210, Bloco D, Loja 36/48 e a da Asa Sul na SCLS 106 Bloco A Loja 21.




6 comentários:

  1. Quanto é o centro de quindim???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziela,
      No site da Casa de Biscoitos Mineiros costuma ter o cardápio com os preços, mas tentei acessar agora e parece que está fora do ar. Sugiro você ligar para (61)3274-2922 e se informar.
      Abraço!

      Excluir
  2. Caramba, gosto muito de quindim. Não sabia que tinha sem lactose. Vou lá agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Neto, para a nossa alegria.
      Abraço!

      Excluir
  3. Olá, gostei muito do seu site. Descobri minha intolerância a poucos dias, ja passei muito mal pois adoro leite e seu derivados. Fiquei muito triste em saber que não poderia comer mais o que eu tanto gostava. Mas ainda bem que descobri seu site!!! Muito obrigada. Sempre que puder atualize mais locais em Brasília que possuem cardápio sem lactose. Abraços. Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que que você gostou, Luciana! No começo é mais difícil, mas aos poucos você vai se acostumando. Anotei a sua dica, assim que souber de mais locais vou postando.
      Abraço!

      Excluir